Logo

Notícias

Papa Francisco manifestou seu entusiasmo pela JMJ 2023 em encontro com bispos portugueses
Comunidade Católica Shalom - Jonas Viana

Papa Francisco manifestou seu entusiasmo pela JMJ 2023 em encontro com bispos portugueses

Dom José Ornelas e Dom Virgílio Antunes, presidente e vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, tiveram uma reunião com Papa Francisco no Vaticano, no dia 8 de janeiro. Entre os assuntos abordados, esteve a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 que será realizada em Lisboa.

Na reunião, o Santo Padre manifestou o seu entusiasmo pelo próximo encontro mundial de jovens em terras portuguesas. Ele ainda voltou a afirmar a sua “esperança de poder estar em Portugal em 2023”.

Símbolos da JMJ serão acolhidos neste mês

A celebração de acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está prevista para o dia 27 de janeiro de 2021. A cerimônia deve acontecer na Sé de Lisboa com a presença somente dos representantes das dioceses portuguesas e dos membros do Comitê Organizador Local, respeitando, dessa forma, as medidas sanitárias referentes à pandemia de Covid-19.

Contudo, para que todos tenham acesso a esse momento especial, a celebração será transmitida através das plataformas digitais, pois, para os portugueses, a data é bastante significativa. Foi no dia 27 de janeiro de 2019 que o Papa Francisco anunciou, no Panamá, que Lisboa seria a próxima cidade a acolher o encontro mundial de jovens. Dois anos depois, a capital de Portugal recebe os símbolos da jornada.

A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani são os símbolos da JMJ que percorrem anos antes do evento as dioceses do país em que o encontro acontece. Jovens representantes de Portugal receberam do Santo Padre os símbolos no dia 22 de novembro, durante a celebração da Festa de Cristo Rei do Universo. Até 2023, eles devem passar por comunidades portuguesas, por algumas regiões da Espanha e também por dioceses nacionais.

Deixe seu comentário

© Copyright 2021 Web Rádios. Todos os direitos reservados.